Séries 1 - Company Documents

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Company Documents

Designação geral do material

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Séries

Código de referência

CA ON00131 1

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1918-1968 (Produção)
    Produtor
    Hamilton Cotton Company Limited

Zona de descrição física

Descrição física

2 reports and 1 mortgage

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1880-1970)

História administrativa

The Hamilton Cotton Company was a primary cotton producer, starting its operations with raw cotton from the United States, Mexico and Brazil. It was founded in 1880 but its history reaches back to the early 1870s in Dundas where brothers James M. Young, the eldest son of a prominent Hamilton merchant family, and Hamilton Young learned the business at the Dundas Cotton mills. Production expanded in the 20th century. The Young family strengthened its holdings in Hamilton and added plants in Marysville, New Brunswick, Montreal, Quebec, Trenton and Woodbridge, Ontario. Some of the products of the company included cotton yarns, dyed or undyed, blend yarns, woven cloth, wrapping twines, cotton and synthetic braided cords, twisted ropes, and laces. The numerous buildings of the Hamilton Cotton Company stood behind the Malcolm & Souter plant on Mary Street. The main plant of the company was located on Mary Street North in Hamilton, Ontario and was sub-divided into three separate mill units: The Yarn and Cloth division, the Dyeing division, and the Narrow Fabrics Division. By 1970, the name of the business changed to Hamilton Group Limited.

História custodial

There is no record of how Hamilton Public Library acquired this material.

Âmbito e conteúdo

Series consists of two reports by White, Mossop & Erling Limited Consulting Engineers prepared in 1968 on the proposed specifications for the revisions to the power distribution system and alterations to the boiler house. There is also one mortgage report dated 1 January 1918 by The Hamilton Cotton Company Limited to Charles Sumner Scott and George Lynch-Staunton trustees.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados